Sinop continua liderando o ranking em número de notificações de dengue em Mato Grosso, com 510 registros. Esta foi a quantidade de pessoas que procuraram os postos de saúde ou o Pronto Atendimento com os sintomas da doença, porém, nem todos foram confirmados. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, do dia 1º de janeiro até ontem, foram registrados 3.288 notificações em Mato Grosso. Deste montante, 12 foram notificados como casos graves da doença e três óbitos registrados, sendo dois confirmados e um sob investigação.
Cuiabá está em segundo no ranking com as notificações chegando a 386, sendo que sete foram confirmados como graves, mas apenas um é morador da capital. Outros cinco residem em Tangará da Serra, Nova Brasilândia, Alto Paraguai, Guarantã do Norte e General Carneiro. O sétimo é morador de Manauz (AM).
Em Várzea Grande, as notificações são de 95 casos de Dengue. E em Rondonópolis, 133. O número de mortes também aumentou no Estado, sendo dois confirmados, Geral Carneiro e Pedra Preta, e um sob investigação, em Cuiabá.
As notificações de casos da doença em Mato Grosso, em 2010, de 1º de janeiro a 02 de março, foram de 27.170 casos, sendo que Cuiabá notificou 2.374 casos, Várzea Grande notificou 1.262 casos, Sinop notificou 2.068 casos e Rondonópolis 2.955 casos.