PUBLICIDADE

Sinop: recuperação de rodovia onde asfalto cedeu deve terminar até agosto

PUBLICIDADE

As obras de recuperação da BR-163 entre Sinop e Itaúba, onde a pista é mantida parcialmente interditada desde janeiro quando o asfalto cedeu aproximadamente 40 metros devido as constantes chuvas, deve ocorrer até dia 10 de agosto, quando encerra o contrato emergencial (de 180 dias). Cerca de R$ 4,9 milhões devem ser investidos. As informações são da assessoria de imprensa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Deve ser retirado o bueiro antigo, construído um novo e, posteriormente, feito o recapeamento. O montante, de acordo com a assessoria, serve também para manutenção do desvio recomendado pelo departamento, que segue pela MT-423, sentido ao município de Cláudia.

A construção de um novo bueiro começaria no último final de semana. A interdição, por três dias, chegou a ser comunicada pelo órgão e reforçada pela Polícia Rodoviária Federal. Porém, devido as chuvas, o bloqueio foi suspenso pela equipe de trabalho e a mudança não foi comunicada, causando transtornos para vários mato-grossenses que precisaram viajar e optaram pelo desvio. Agora, conforme a assessoria, não deve ser trabalhado com novas previsões de bloqueio.

Conforme Só Notícias informou, o trecho com danos corresponde ao km 844 ao km 884 e está parcialmente interditado desde o dia 3 de janeiro.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE