O comandante regional da Polícia Militar, tenente coronel Valter Luiz Razera, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que já foi descarregado um caminhão-tanque de combustível para abastecer as viaturas de segurança do Estado. A previsão é que até amanhã, mais um caminhão chegue ao município. A ordem é do Comitê de Crise. Não foi informado a quantidade de combustível enviada.
Esta tarde, viaturas das polícias Militar e Civil escoltarão um caminhão-tanque até Itaúba e outro para Alta Floresta para abastecer as viaturas.
Segundo o coronel, a Polícia Rodoviária Federal realizará a escolta até o bloqueio do Alta do Glória e a partir desse ponto, os policiais de Sinop ficam responsáveis pelo restante do trajeto.
O coronel informou ainda, que até amanhã, outro caminhão-tanque deve chegar para abastecer as viaturas de Guarantã do Norte. Ele será escoltado pela PRF até o bloqueio na BR-163 em Sinop. Depois, a escoltada será feita por policiais de Sinop até Itaúba, de onde a PM do município terminará o trajeto.
O governador Pedro Taques debateu, esta manhã, com os presidentes do Tribunal de Justiça, Rui Ramos, e da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, os efeitos na administração pública e na economia de Mato Grosso com o bloqueio de cargas feito por caminhoneiros, que hoje entrou no 8º dia. O comitê de gerenciamento de crise vem buscando ações para evitar o agravamento do desabastecimento. “Tivemos um apanhado da situação de ontem até agora. Segundo informações das agências e segurança, não se alterou o quadro, mesmo em razão das determinações que foram tomadas em Brasília. Até este instante, a situação ainda é a mesma. Daqui até às 17h temos grupos de trabalho (criados desde ontem) nas áreas: saúde, combustíveis, abastecimentos de alimentos”, explicou Taques, anteriormente.