PUBLICIDADE

Sinop: Raoni apresenta melhora no quadro de arritmia e médicos mantém tratamento contra Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: José Medeiros/assessoria)

Os novos exames laboratoriais do líder do povo Kayapó, aldeia localizada no Parque Indígena do Xingu (200 quilômetros de Sinop), Raoni Metuktire, de 89 anos, indicaram evolução em seu quadro clínico com estabilidade na arritmia (quando os impulsos elétricos do coração não funcionam corretamente). A informação é do boletim médico divulgado, há pouco, pelo hospital particular em que o indígena está internado.

Raoni segue fazendo fisioterapia para melhorar a capacidade respiratória e remover secreções. O cateter nasal que estava utilizando para ajudar no movimento já foi retirado com a melhora clínica. Hoje, será feito exame de (ultrassonografia do coração) e nova tomografia torácica para avaliar pulmões.

O cacique Raoni voltou a ser internado na última sexta-feira, após ser avaliado com diagnóstico de pneumonia pela equipe médica de sua aldeia, localizada no Parque Indígena do Xingu (200 quilômetros de Sinop).

Ele passou inicialmente por exames laboratoriais e de imagem que indicaram Covid-19, já na fase inflamatória da doença. O diagnóstico foi confirmado por meio do exame RT-PCR, que identifica o vírus e positivado para Coronavírus.

Metuktire é conhecido mundialmente pela luta em defesa dos povos da Reserva Nacional do Xingu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE