Um dos radares de fiscalização eletrônica de velocidade, localizado na avenida das Figueiras (próximo a uma ponte), no bairro Jardim Delta, foi danificado. Segundo a assessoria da prefeitura, o fato possivelmente ocorreu entre à noite de ontem e hoje de madrugada. Apesar do vandalismo, o equipamento continua operando normalmente.
Ainda de acordo com a assessoria, os responsáveis pela secretaria de Trânsito e Transporte Urbano devem registrar um boletim de ocorrência junto a Polícia Civil para que as providências necessárias sejam tomadas.
A versão apurada preliminarmente é que tentaram derrubar o equipamento, que aplica multas aos motoristas que trafegam a mais de 50 quilômetros por hora. No canteiro central da avenida, há diversas marcas visíveis de pneus.
Conforme Só Notícias já informou, esse é o segundo equipamento danificado esse mês. Há cerca de 10 dias o controlador de velocidade localizado na avenida Dom Henrique Froehlich, em frente ao cemitério, foi atingido por 5 disparos, possivelmente de revólver, na parte traseira. Mesmo danificado, equipamento continuou funcionando normalmente, uma vez que não houve danos na parte eletrônica do aparelho.
Já em outubro, um dos radares de fiscalização eletrônica de velocidade instalados pela empresa contratada pela prefeitura foi derrubado. O equipamento, localizado na avenida Alexandre Ferronato, no Setor Industrial, ainda não havia entrado em funcionamento e estava em fase de aferição (testes).