PUBLICIDADE

Sinop: promotor constata queda em crimes praticados por menores e sobram vagas em centro

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo - atualizada 08:53h)

Os atos infracionais violentos praticados por menores diminuíram, durante a pandemia do Coronavírus, na capital do Nortão, assim como em outras regiões do Estado, segundo a promotoria da Infância e Juventude de Sinop. O promotor Nilton Padovan menciona que os números de vagas nos Centros de Atendimento Socioeducativos (CASE) em Mato Grosso, estão sobrando, o que  há muito tempo não ocorria.

Em Sinop, o Centro Socioeducativo tem capacidade para 12 menores, oito estão internados, restando 4 vagas. No Estado, a lotação máxima é de 131, há 83 menores internados, restando 48 vagas.

“Durante a pandemia houve diminuição de atos infracionais violentos como homicídios, latrocínios e roubos pesados, fazendo com que existam vagas disponíveis para internação de adolescentes em Sinop e em todo o Estado, algo que nunca havia existido até então em minha vida profissional”, afirmou Padovan, que está no MP há 18 anos.

O promotor acrescentou que “essa realidade não é só em Sinop e sim para todos os centros de internações do Estado. Acreditamos que isso aconteceu durante a pandemia e que, depois da pandemia, tudo voltará a normalidade, inclusive, infelizmente, até mesmo a prática dos atos infracionais graves que, aí sim, exigiria um aumento de vagas, mas para o momento temos vagas disponíveis”.

Os adolescentes são internados quando eles praticam condutas descritas como crime considerados graves.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com temática do Pantanal, banda de MT lança novo clipe

A banda mato-grossense Unpunked Sound lançou, nesta semana, o...

Sinop: serpente presa no interior de veículo é resgatada pelos bombeiros

Uma jiboia-constritora (Boa constrictor) com cerca de 1,5 metros...
PUBLICIDADE