PUBLICIDADE

Sinop: projeto Pró-valores desenvolverá temas família, criança e igualdade

PUBLICIDADE

O projeto pró-valores, lançado recentemente em Sinop, pelo Conselho de Desenvolvimento do Norte do Mato Grosso (Codenorte), está sendo trabalhado por diretores, coordenadores e pedagogos de escolas municipais de Sinop, devendo atingir cerca de 14 mil alunos. Paul Bruning, secretário-executivo do projeto, explicou ao Só Notícias, que a ideia é acompanhar o andamento e uma assistência contínua aos educadores. Ele ressalta que a meta é trabalhar os três eixos do projeto: família, criança e igualdade. “ Ainda vamos nos reunir com os professores e coordenadores e ver quais são as ideias, o que elas nos propõem, mas vamos levar essa proposta de trabalhar durante todo o mês de junho, atividades ligadas ao tema família”, pontuou.

Nos próximos meses, da mesma forma seriam trabalhados os temas criança e igualdade. Passada essa fase, o projeto continua com outras atividades que serão desenvolvidas. O objetivo do projeto é diminuir a violência e marginalidade entre os jovens, através de ações e atividades que resgatem valores morais e afetivos, desde a infância. O projeto mostrou as iniciativa e ações que as escolas podem trabalhar para resgatar os valores da sociedade.

Materiais e ideias foram demonstrados aos participantes para avaliarem as possibilidades de aplicá-los no ambiente escolar. Diversas ações serão desenvolvidas continuamente, inclusive nos bairros de Sinop. O projeto é a longo prazo e será desenvolvido nos moldes do Gentileza Gera Gentileza, para que boas atitudes virem rotina e não caiam no esquecimento.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE