PUBLICIDADE

Sinop: projeto para atender pacto com MP deve ser lançado mês que vem

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual e a prefeitura de Sinop assinaram pacto com objetivo de reduzir 65% o volume dos focos de queimadas. Ano passado, foram 447. A ato aconteceu ontem à noite, durante audiência pública sobre queimadas no Centro de Eventos Dante de Oliveira. O evento foi promovido pelo MP, com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Assembleia Legislativa e governo do Estado.

A promotora titular do meio ambiente, saúde, patrimônio e consumidor, Audrey Ility, afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que um dos grandes objetivos foi chamar a atenção da população e do poder público, para ações  de prevenção. Agora, o próximo passo, segundo o vice-prefeito Aumeri Bampi (PT), é dar início ao projeto de prevenção Paranka.

No projeto, apresentado pelo secretário do Meio Ambiente, Rogério Rodrigues, as atividades desempenhadas irão desde ações educativas nas escolas ao combate direto ao fogo, com contratação de brigadistas. Já estão assegurados mais de R$ 400 mil do Ministério da Justiça, devendo a iniciativa ser lançada nas primeiras semanas de junho.

Além da promotora, vice-prefeito representando o prefeito Juarez Costa (PMDB), e secretário do Meio Ambiente, participaram os secretários de Saúde, Alberto Kinonshita, de Cultura e Lazer, Ozéas Vera; promotores Pompilio Paulo Silva Neto e Nilton Padovan; juíza Geovana Pasqual de Mello; chefe geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Mato Grosso (Embrapa), João Flávio Veloso, além de representantes do corpo de bombeiros, legislativo e governo do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE