O projeto ‘ouvindo bem aprendendo melhor’ definiu, no próximo dia 21, atendimentos gratuitos com fonoaudiólogos, médicos, professores e equipes técnicas e empresários – todos voluntários – para avaliar mais de 400 crianças pré triadas por professores capacitados pelo projeto a encontrarem nas escolas públicas e particulares de Sinop crianças que possam apresentar deficiência na audição.
A orientação é que os pais que tenham dúvida que o filho possa ter alguma alteração de audição procurem a escola onde estudam que a direção orientará como proceder para que a criança seja avaliada.
Muitas vezes esquecida, não diagnosticada ou mal interpretada a deficiência auditiva causa problemas que irão perseguir esta criança por toda a sua vida. Muitas vezes confundida com autismo, distúrbios psicológicos e até psiquiátricos o portador de alteração auditiva não aprende e não desenvolve o seu potencial de crescer, trabalhar e ser feliz. Quando este diagnóstico é feito e tratado precocemente esta criança tem a chance de levar uma vida completa, produtiva e engajada socialmente, definem os organizadores do projeto ‘ouvindo bem aprendendo melhor’
As crianças serão examinadas gratuitamente na Faculdade FasTech, no Jardim Curitiba, que é parceria do projeto juntamente com a Santa Matilde Clínica e secretaria Municipal de Ação Social.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.