Os professores comunitários, que participam do programa Mais Educação, discutiram formas de implantar as ideias do Pró-Valores no contra-turno escolar. A reunião contou com 15 profissionais que desenvolvem oficinas nas escolas municipais de Sinop com a participação de mais de 120 alunos em cada unidade.
A coordenadora do Mais Educação no município, Laura Paulina Rucks, acredita que com essa parceria, projetos de valorização familiar podem ter uma mobilização mais ampla com a colaboração dos professores comunitários. “Durante o ano, os nossos profissionais desenvolvem projetos relacionados a boas práticas na família e na sociedade, mas acredito que com a junção das ideias do Pró-Valores às ações nas escolas podemos ter mais resultados positivos” confia Laura.
Durante a reunião, os professores apresentaram situações corriqueiras que acontecem nas instituições de ensino, mas que preocupam os coordenadores. “Sabemos que as escolas precisam de um apoio. E o Pró-Valores vem para isso! Estamos à disposição para as escolas que querem desenvolver ações para a valorização familiar entre os estudantes” destaca Paul Bruning, executivo do Pró-Valores.