A justiça acatou o pedido de prisão preventiva do pedreiro A.A.P., 25 anos, autuado em flagrante por homicídio culposo. De acordo com informações policiais, ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) mas conduzia o Ford Pampa branco, que envolveu em uma acidente na MT-140. Ele foi transferido ao presídio Osvaldo Florentino Leite, o "Ferrugem", e responderá pelo crime preso, segundo a polícia.
Para o delegado Pablo Borges Rigo, que conduz o inquérito, o pedreiro assumiu todos os riscos ao dar carona para Penha Gonçalves Eleuterio, 45 anos, que morreu durante o acidente no dia 1º de janeiro. A filha dela, 9 meses, sobreviveu ao acidente e recebeu alta ontem à tarde. Ela foi sepultada esta manhã.
Conforme Só Notícias informou, o acidente foi em frente ao residencial São Francisco. Penha voltava para casa na comunidade Bom Jardim e pediu carona. Se sentou atrás com outras duas pessoas. No caminhado, a caminhonete bateu em uma Honda XTZ e após impacto, voou sobre o carro e atingiu a cabeça dela, a matando na hora. Ela e o bebê (protegido em seus braços) foram arremessados no asfalto.