PUBLICIDADE

Sinop: presidente do Conselho da Rota prevê para junho autorização das obras de viadutos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/Fabiano Marques)

O presidente do Conselho de Administração da Nova Rota, Cidinho Santos, confirmou ao Só Notícias, a previsão para início das obras de construção de seis viadutos no trecho da rodovia em Sinop, além de um trecho de 25 quilômetros de duplicação. “Temos um processo em andamento de contratação de duplicação do trecho de Sinop da Inpasa até um pouco após Sinop e mais seis viadutos. Esse processo as empresas vão entregar dia 29 agora, no mês de maio a gente contrata e final de maio ou junho o governador deve estar vindo junto com a gente para dar início a mais essas obras”, explicou.

Cidinho também confirmou o valor estimado para as obras. “Estamos coletados as propostas, em torno de R$ 300 milhões a R$ 400 milhões. As empresas vão entregar as propostas e vamos ver o melhor preço, melhor empresa e vamos contratar em maio para dar ordem de serviço em junho”, acrescentou.

O projeto é que os viadutos sejam construídos no km 816, próximo à usina de etanol, km 831 na região de acesso à MT-140/Santa Carmem, km 833 na avenida Foz do Iguaçu, km 839 na avenida Jonas Pinheiro, km 844 no trecho da MT-423/Cláudia e km 855 que dá acesso a MT-220.

O presidente do Conselho também avaliou pontos da BR-163 que já estão em obras. “Estamos com duas frentes de serviço, uma de Posto Gil a Nova Mutum, que já entregou 15 quilômetros e de Nova Mutum a Posto Gil e mais outra empresa de Nova Mutum para Lucas do Rio Verde que lançamos agora, para o ano que vem vamos estar com outro trecho que é de Sinop para Sorriso”, concluiu.

Conforme Só Notícias já informou, recentemente membros da diretoria da concessionária conversaram, através de videoconferência com representantes da prefeitura, empresários e membros da sociedade civil de Sinop que serão diretamente impactados por essas obras, reforçando que os impactos devem ser mínimos, atingindo, em alguns pontos, apenas meio-fio ou parte do passeio público e não afetará as edificações.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Projeção de um dos viadutos que deve ser construído

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE