PUBLICIDADE

Sinop: presidente da CDL diz que comércio será prejudicado com desligamento da energia

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luciano Chitolina, afirmou que algumas reuniões foram realizadas com Energisa e Eletronorte para tentar evitar o desligamento da energia neste domingo (20) das 5h30 às 10h30. “Sugerimos que eles fizessem essa manutenção na noite e madrugada do dia 20 ou que eles nos deixem sem energia apenas até às 8h. Também sugerimos que isso ocorresse no dia 27, mas as sugestões não foram aceitas”.

Segundo Chitolina, muitos empresários ficaram insatisfeitos ao saberem que não haverá energia no município neste período, principalmente no último domingo que antecede o Natal. “O prejuízo será muito grande. Além da população local, moradores das cidades vizinhas se deslocam para Sinop para realizar suas compras. Com a falta de energia, os comércios ficam impossibilitados de atender. O sistema não funciona pois depende da internet para emissão de notas fiscais. Tudo que depende da energia elétrica vai ser prejudicado”.

Ele explicou que este é o momento em que os comerciantes esperam para tentar recuperar as vendas que não foram feitas durante os outros meses do ano. “Essa não é a primeira vez que eles fazem essa manutenção prejudicando milhares de pessoas em toda a região. O ano que vem vamos encaminhar um ofício logo no início do ano para que isso não ocorra”.

Segundo informações da assessoria da CDL, o representante da Energisa em Sinop, Fernando dos Santos Pereira, explicou que a manutenção após o Natal poderia comprometer o cronograma da empresa. “Até poderia fazer esta manutenção no dia 27, mas o problema é que a Eletronorte não atenderá nesta data e ficaremos a mercê deles, sem data para esta manutenção e com possíveis prejuízos futuros”.

O horário especial de atendimento solicitado pela CDL começou na quinta-feira, grande parte do comércio aderiu ao atendimento prolongado até às 21h. Amanhã podem funcionar até às 17h. Na véspera de Natal, até às 18h.

Conforme Só Notícias já informou, além de Sinop, o corte da energia também está programado para outros 17 municípios da região. Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Cláudia, Cotriguaçu, Itaúba, Juruena, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte e União do Sul.

Em Colíder será afetado parcialmente – área rural ao longo da MT-320, parte dos bairros Jardim Alvorada, Jardim São João, Sagrada Família, Jardim São Gonçalo e Centro, no quadrante entre as avenidas Tancredo Neves, Mato Grosso e ruas Apiacás e Nhambiquaras).

Já os municípios de Feliz Natal, Guarantã do Norte, Nova Guarita, Santa Carmem, Vera e Colíder (parcialmente) poderão ter o fornecimento mantido com apoio das PCHs.

A interrupção ocorrerá para uma obra de duplicação na rede de alta tensão na subestação da Eletronorte, em Sinop, até a subestação da Energisa. O objetivo, segundo a concessionária mato-grossense, é reforçar a distribuição da energia para os municípios da região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE