O presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Invaldo Weis, avaliou positivamente os três anos no comando da entidade. Ele destacou a criação da ‘Acrinorte Genética’ como um dos principais projetos em sua gestão. “É a principal conquista que tivemos na nossa gestão. Trouxe aos nossos produtores uma direção de como caminhar com a sua pecuária. Hoje o mercado está cada vez mais exigente com cortes de carnes especiais. Antigamente vivíamos um realidade totalmente diferente. Produtor criava o gado de qualquer jeito. Hoje mudou muito o conceito. Primeiro saber o que vai produzir para depois começar a criar. Então essa foi a grande ‘sacada’ da nossa gestão”, disse, ao Só Notícias.
Weis lembrou ainda as dificuldades nos dois primeiros anos de sua gestão. “Tivemos problemas no primeiro ano com a concorrência da Copa do Mundo no Brasil. Tivemos dificuldades de atrair público ao parque de exposições. É complicado competir com um evento nacional, mas conseguimos superar. O segundo ano tivemos uma recessão nacional e também não foi fácil. No ano passado mudamos a forma que era feito os sorteios e voltamos a vender cartelas com marcação de números. Já este ano acreditamos que tenha sido o melhor. Tivemos bons negócios durante a feira agropecuária e um maior número de visitantes”.
Ele disse que houve melhorias pontuais e necessárias no parque de exposições. “Conseguimos fazer um novo projeto de prevenção de incêndios no parque. Precisávamos fazer o projeto e foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Então é uma coisa que ficará por muitos anos na associação. Neste período, houve muito companheirismo. Nunca havia comandando uma entidade ou cargo público. Os companheiros de diretoria ajudaram muito nesta gestão e sou grato pelo comprometimento de todos”.
A eleição para eleger o novo presidente ocorrerá no dia 25 de setembro. O empresário e produtor Olvide Galina concorre em chapa única através de consenso dos membros da associação. Dos 200 associados, 176 estão aptos a votarem. Todos receberão uma cédula em casa e poderão votar em trânsito, caso estejam em outra cidade no dia da eleição.