A prefeitura está estimando um investimento de até R$ 402 mil para equipar os agentes da Guarda Municipal de Trânsito. O valor é a referência da licitação, na modalidade pregão eletrônico, aberta pelo Poder Executivo para comprar os equipamentos de segurança e fardamento para uso dos servidores.
A lista de compras inclui bonés, camisetas, calças, boinas, bolsas para transporte de equipamentos, botas, coletes balísticos, coldres para pistolas, capas de chuva, coletes refletivos, cintos de guarnição, apitos de metal, porta-algemas, algemas de punho, lanternas de inspeção, distintivos, trajes e escudos “anti-tumultos”, armas de choque, entre outros itens.
Na justificativa do certame, a prefeitura diz que as aquisições são necessárias “devido ao desgaste natural do tempo, tendo em vista que já se passaram mais de dois anos dos últimos equipamentos e uniformes entregues”. Afirma ainda que “tem que oferecer vestimenta padronizada para melhor desenvolvimento das atividades de seus servidores, bem como, identificação dos servidores em suas ações”.
As propostas das empresas serão recebidas, pela internet, no dia 9 de novembro.