PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura quer contratar 330 funcionários temporários antes de concurso

PUBLICIDADE

O prefeito Juarez Costa (PMDB) enviou um projeto de lei à câmara que pede autorização para contratar 330 funcionários temporários, mediante teste seletivo, antes da realização do concurso público. Na mensagem, explicou o pedido alegando que “as vagas temporárias ofertadas serão para suprir as licenças com duração superior a 30 dias, dentre as quais licença maternidade, tratamento de saúde e licença família”.

Outra justificativa apresentada é de que serão inauguradas três novas unidades escolares e “muito embora, o concurso público esteja em andamento, a expectativa é que as novas unidades estejam em funcionamento antes de sua homologação”.

Caso o projeto seja aprovado, serão contratados 217 professores, 33 auxiliares de nutrição, 47 auxiliares de manutenção de infraestrutura, 18 motoristas e 15 técnicos administrativos educacionais. Os contratos teriam vigência máxima de um ano. A data da aplicação seria no dia 20 de janeiro.

O impacto financeiro para o ano que vem é estimado em R$ 8,5 milhões, entretanto, a Secretaria Municipal de Educação explicou que não há aumento de despesas, pois “os servidores já estavam na folha de 2014, serão exonerados e substituídos. Com a realização do concurso, os profissionais serão novamente substituídos”.

O projeto foi encaminhado para as comissões responsáveis e, apesar de ainda não ter data definida, deve ser votado ainda este ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE