A secretaria municipal de Obras está dando continuidade a limpeza de canteiros, valetões e bueiros em bairros e avenidas. Além disso, já iniciou a implantação de novas lixeiras fabricadas pelos próprios servidores. Inicialmente elas estão sendo instaladas no quadrilátero central da cidade como nas avenidas Julio Campos e Tarumãs, onde já foi dado início ao trabalho, e se estenderá para as Avenidas André Maggi e Bruno Martini, bem como em locais e espaços públicos utilizados a população, a exemplo da área externa do Estádio Gigante do Norte.
“Montamos uma marcenaria na Secretaria de Obras e com as doações do IBAMA, de madeiras apreendidas, e também de empresários que estão colaborando, nós estamos transformando em lixeiras, como uma grande campanha de conscientização. Queremos que nossa cidade fique linda e bonita e as famílias possam aproveitar cada vez mais os espaços públicos”, destacou a prefeita Rosana Martinelli.
Como parte das ações e melhorias, a prefeitura também iniciou o processo de instalação de um balanço para cadeirantes na Praça da Bíblia, bem como a reforma da academia pública instalada no local.
Por meio da assessoria o município pontuou também que diariamente a secretaria de Obras tem atuado com várias frentes de trabalho por todo o município, com equipes divididas entre os serviços de limpeza de ruas e avenidas, limpeza de valetões, patrolamento e cascalhamento de estradas vicinais e tapa buracos.
“Entre os meses de maço e abril, as frentes de trabalho responsáveis pelo patrolamento e cascalhamento estiveram com os tratores nas estradas Nilza, Rosmari, Rosa, Lucila, Alzira, Áurea, Monaliza, Jacinta, Adalgisa e Sabrina, estradas da Gleba Mercedes, na Rua Abel Dal’ Bosco, Residencial Brasília e Setor Industrial”.
Já a limpeza de canteiros ficou por conta dos servidores que passaram pelas avenidas Julio Campos, Ipês, Jacarandás, Itaúbas, Sibipirunas e nos bairros Menino Jesus e Daury Riva.
As equipes que executam a limpeza de bocas de lobo passaram pelos bairros Vila América e Jardim das Violetas. Desde 2018, já foram executadas as limpezas de mais de 700 bocas de lobo em vários pontos da cidade.