O psicólogo social e coordenador geral do Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente (CAOPA), Juliano Antônio Heberle, informou ao Só Notícias, que foi definido juntamente à prefeitura o repasse de R$ 50 mil via termo de fomento para aquisição de carro para dar suporte aos trabalhos desenvolvidos pela organização. A entidade deve contar com apoio de patrocinadores para garantir a outra parte dos recursos, até dezembro (data definida para a compra).
A solicitação da verba foi mediada por meio do projeto mobilidade – acelere nosso futuro. Segundo Heberle, o veículo deve contribuir “no deslocamento de alunos visando a participação em atividades de campo e eventos, oferecer o socorro necessário em casos de emergência na instituição, auxiliar nas visitas a domicílio com equipe multidisciplinar e também na arrecadação de produtos”.
Atualmente, o CAOPA é dependente de ações voluntárias, como a disposição de carros próprios por funcionários, visando suprir essas necessidades. O centro atende hoje 105 alunos, entre 12 e 16 nos, com projetos relacionados à educação psicossocial, reforço escolar, artes, capoeira, karatê, dança, fotografia e mais. A unidade conta com 11 contratados como psicóloga, assistente social, secretário, monitora, zeladora, cozinheira e professores.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.