A Assistência Social Beneficente Evangélica (ASBE) em Sinop foi completada, no último mês, com o repasse de R$ 220 mil da prefeitura, divididos em 12 parcelas, via termo de fomento, com finalidade a manutenção da instituição, custeio de despesas com prestadores de serviços e pagamento de materiais para consumo em geral.
Os recursos garantirão o quadro de profissionais essenciais como “administrador, psicólogos, recepcionista, serviços gerais”, bem como a “contratação de serviços eventuais que se fizerem necessários para a manutenção predial”.
Já os produtos visados abrangem, além de gêneros alimentícios e itens de limpeza, insumos para a manutenção das oficinas, cursos, capacitações e atendimento as famílias acompanhadas pela ASBE.
A organização visa o engajamento de atividades gerais extracurriculares a crianças, adolescentes ou jovens em situação de vulnerabilidade social, abrangendo conceitos de companheirismo e cidadania, além do desenvolvimento moral, educacional e cultural.
“Para o poder público e a sociedade, a parceria representa a redução dos índices de delinquência juvenil e de criminalidade, pois oportuniza ao jovem/adolescente condição digna de desenvolvimento”, declarou a prefeitura, através de documento oficial.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.