PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura aguarda técnicos para definir área de presídio feminino

PUBLICIDADE

A prefeitura ainda aguarda a confirmação da visita de técnicos da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) para analisar três áreas oferecidas para a construção do presídio feminino. O secretário de Governo, Ivanildo Ramos Vieira, disse, ao Só Notícias, ser necessária a vistoria para definição do local, mas que isto ainda “não avançou”.

Ivanildo confirmou terem sido encaminhados à pasta estadual documentações das áreas, de aproximadamente 20 mil metros quadrados cada. Os endereços não foram informados. Projetos quanto à estrutura e investimentos devem ser definidos após esta etapa.

As discussões para implantação seguem desde 2007, entre a prefeitura e o governo, quando o então secretário de Segurança Pública, Carlos Brito, cuja pasta era responsável pelo sistema prisional, oficializou a intenção.

Atualmente, as detentas ficam na cadeia pública, na avenida das Figueiras, no centro da cidade. São mais de 60, sendo a maioria transferida da região, de municípios como Lucas do Rio Verde e Alta Floresta, onde não há estrutura própria para elas. Grande parte responde por tráfico ou associação ao tráfico de drogas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE