PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura aguarda Estado para construir unidade sócio educativa

PUBLICIDADE

O vice prefeito de Sinop, Aumeri Bampi (PT), reforçou pedido ao secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, para doação de uma área visando construir a unidade sócio educativa para menores infratores. Aumeri explicou que a iniciativa deve partir do Estado, e que a administração está disposta a atender. “Aguardamos que o governo formalize o pedido, para a doação, a prefeitura está disposta a cooperar”, afirmou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Remídio Kuntz (PP), também manifestou apoio e prometeu buscar apoio no legislativo, assim que o projeto chegar, para ser aprovado. “Não vejo motivo nenhum para os demais legisladores não aprovar”, destacou.

O secretário estadual informou que, em breve, deverá fazer o encaminhamento, porém, não deu prazo, devendo discutir com o governador Silval Barbosa (PMDB). A necessidade da implantação da unidade foi exposta pelo promotor de justiça da Infância e Juventude, Nilton César Padovan e pela juíza da quinta vara cível do município, Giovana Pascal.

Nilton lembrou que há pelo menos duas ações em que o Ministério Público cobra posicionamento do Estado sobre o tema e uma decisão da justiça que obriga a abrir uma unidade em Sinop. O governo ainda pode recorrer.

Atualmente, os menores que cometem delitos ficam em uma área na cadeia feminina (avenida das Figueiras).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abate mensal de gado em frigoríficos de Mato Grosso cai 3%

Os frigoríficos mato-grossenses abateram, mês passado, 627,18 mil cabeças...
PUBLICIDADE