O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), assinou, esta tarde, decreto que irá regulamentar a jornada de trabalho em 30 horas semanais para os profissionais da educação básica e servidores da Administração Publica. Os cargos contemplados com a nova jornada são de Apoio Educacional I, zelador, vigia, cozinheira, merendeira, gari, operário braçal e auxiliar de serviços gerais.
Juarez destaca que o decreto regulariza a jornada de trabalho já realizada por esses servidores. "Diariamente eles cumprem seis horas corridas de trabalho, como a pratica tem amparo na Lei federal nós a regularizamos".
De acordo com a administração municipal a regularização foi estudada de maneira conjunta entre a prefeitura e o presidente do Sindicato dos Servidores, Adriano Perotti. "Buscamos contemplar todos os cargos que exercem funções de apoio com a regularização", finaliza o prefeito.
Conforme Só Notícias já informou, os servidores municipais da Educação paralisaram as atividades, esta semana. Entre as reivindicações da categoria está justamente esta oficialização, além de reajuste para os professores.
Amanhã, o prefeito fará uma coletiva de imprensa para falar sobre a greve dos profissionais da educação.