A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, confirmou, esta tarde, outra medida visando evitar aglomeração de pessoas e combater o Coronavírus que é o fechamento do Parque Florestal, por tempo indeterminado, a partir deste sábado. A decisão segue medida do governo de Mato Grosso que hoje determinou o fechamento de parques públicos e privados.
Um dos cartões postais de Sinop e ponto de visitação frequente, a Unidade de Conservação recebe, só aos fins de semana, cerca de duas mil pessoas. “Essa medida é pensando na segurança da população, seguindo o mesmo protocolo instituído pelo Estado”, considerou Rosana Martinelli.
A secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ivete Mallmann, explicou que o fechamento do considera as discussões em âmbito Gabinete de Situação de Enfrentamento ao Coronavírus, instituído por portaria, pela gestão Rosana Martinelli. O foco do grupo de trabalho é a articulação de medidas de enfrentamento à doença.
Até o momento, Sinop registra um caso suspeito e em investigação.
O Gabinete de Situação de Enfrentamento ao Coronavírus tem se reunido periodicamente para tomar medidas preventivas e é composto pela prefeita, o secretário Municipal de Saúde, Kristian Barros, o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, Astério Gomes, a secretária unicipal de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, o secretário municipal de Trânsito e Transportes Urbano, Hermann Friederich, a secretária Municipal de Administração, Marilene Savi, e o Procurador Geral Municipal, Ivan Schneider, informa a assessoria.