PUBLICIDADE

Sinop: postos que receberam etanol e gasolina estão abastecendo e filas continuam grandes

PUBLICIDADE

Cerca de 10 postos receberam, há pouco, algumas cargas de etanol, gasolina e diesel que estavam paradas nos pontos de protestos e foram liberadas, esta manhã, pelos caminhoneiros que continuam o bloqueio na a rodovia no Alto da Glória. Dois empresários do setor ouvidos por Só Notícias estimam que chegaram cerca de 100 mil litros mas não é possível prever quanto tempo vai durar porque centenas de veículos e motos estão nas longas filas em diversos postos no centro, às margens da rodovia e nos bairros.

A quantidade vendida para cada cliente é definida pelos próprios postos. Um empresário explicou, há instantes, que em sua empresa limitou a venda a R$ 120 por veículo e R$ 30 por cada moto. A empresa que ele dirige recebeu 12 mil litros de gasolina e 3 mil de etanol. "Dá uma boa aliviada. É um bom suspiro mas não é possível prever quanto tempo vai durar", acrescentou.

Com a quarta maior frota de veículos no Estado, Sinop tem cerca de 27 postos e as cargas que passaram hoje no bloqueio abasteceram menos da metade das empresas.

Desde o início da manhã, um número considerável de sinopenses começou a formar filas para conseguir abastecer. Em um dos postos, na avenida dos Ingás, no Jardim das Palmeiras, a fila se estendeu por vários quarteirões. Outro com uma enorme concentração de carros era entre as avenidas André Maggi e Bruno Martini. Na área central, também houve longa fila próximo a um posto.

Conforme Só Notícias já informou, os caminhoneiros que coordenam o manifesto decidiram, ontem à noite, juntamente com os demais participantes do manifesto, atender o pedido da Unesin (União das Entidades de Sinop) e prefeitura liberando 10 cargas de combustíveis devido desabastecimento que atinge milhares de moradores e também parte frota.

Eles mantém em Sinop o bloqueio. Há pouco, uma carreta carregada com grãos tentou passar e foram abertos compartimentos dos vagões e parte da carga caiu em uma faixa da 163.
Em Sorriso ao menos 3 postos venderam gasolina e etanol hoje para centenas de moradores que já estavam 'na reserva'.
O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural de Mato Grosso (Sindipetróleo) recebeu informações que as distribuidoras trabalharão em regime especial para atender a grande demanda que se formou e atuarão com plantões inclusive no feriado e finais de semana.

Em instantes, mais detalhes

 
(Atualizada às 15:58h)
 
 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE