O Posto de Saúde da Família no bairro São Cristóvão está com problemas sérios na cobertura. Há poucos dias, quando choveu e entrou água em praticamente todas as instalações do posto. O alagamento foi gravado e mostra os problemas e também indignação por parte de algumas pessoas porque há menos de dois meses terminou a reforma no posto. Mas a qualidade passa a ser questionada.
As obras custaram aproximadamente R$ 120 mil, duraram nove meses e a unidade foi entregue há pouco mais de 30 dias.
“Nossa! Temos que rezar muito e pedir a Deus para não ficarmos doentes, pois o atendimento público da saúde em Sinop está em coma! Cadê o prefeito que não toma providências? Cadê as autoridades que não cassam esse sujeito?”, questionou uma mulher.
A gravação foi encaminhada ao vereador Fernando Assunção (PSDB) que classificou a situação como “um cenário triste e absurdo. Vamos levar ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE)” O vídeo também foi publicado na página do parlamentar e causou indignação entre os internautas.
Outro lado
O secretario de Saúde, Francisco Specian, foi procurado para comentar o assunto, no entanto, não atendeu ou retornou as ligações.