PUBLICIDADE

Sinop: população protesta contra retirada de árvores em avenida

PUBLICIDADE

Um grupo de pessoas deve ser mobilizar, amanhã, a partir das 16h, na avenida dos Tarumãs, protestando para não retirada das árvores da via, que está sendo feita pela prefeitura para obras de modernização. O “encontro” está sendo marcado pelas redes sociais. A semana passada ocorreu outra mobilização, na qual foram expostas faixas contra a extração.

O Ministério Público Estadual, através do promotor de Justiça Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto, já foi procurado por moradores que discordam do corte de árvores. Ainda não existe inquérito instaurado, mas apenas notícia do fato. Ou seja, o MPE tomou conhecimento e está colhendo informações sobre o assunto.

De acordo com a administração, a obra está seguindo a legislação do Código Municipal de Meio Ambiente tanto para drenagem quanto para a derrubada e replantio das árvores ao longo do valetão.

A Associação Zumbis destacou que o projeto de revitalização foi mal explicado. “Ninguém sabe exatamente qual o objetivo (ou sabe?), quais os custos dessa mega operação, qual o custo para os cofres públicos e para os interesses da população que mais precisa dos recursos públicos”, destacou em nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE