O corpo do investigador Edimarcio Morais, de 45 anos, foi sepultado no final da manhã, sob forte comoção dos familiares, amigos e colegas de trabalho. Policiais Civis, militares, bombeiros e guardas municipais acompanharam o cortejo até o cemitério prestando a última homenagem ao policial que lutou contra o Covid-19 desde o último dia 8, quando foi hospitalizado em Sinop.
O policial Wilson Candido, um dos amigos com quem Edimarcio trabalhou na delegacia municipal, fez, no cemitério, uma oração enaltecendo a bravura, coragem, o caráter, retidão e profundo compromisso de Edimarcio com sua missão profissional no combate a criminalidade.
Nas redes sociais, centenas de pessoas manifestaram pesar e agradecimentos ao trabalho dele em prol da segurança de Sinop.
O investigador faleceu hoje de madrugada, no Hospital Regional de Sinop, onde ficou na Unidade de Terapia Intensiva. É a 15ª morte por Coronavírus (Covid-19), em Sinop.
Edmarcio trabalhou por muitos anos em Sinop. Profissional dedicado e respeitado, desempenhou com muito empenho suas atividades combatendo a criminalidade, prendendo centenas de criminosos para a população ter mais segurança.