A prefeitura trabalha pela implantação de uma unidade do Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) na cidade. De acordo com a prefeita, Rosana Martinelli (PR), receber a unidade significa ampliação do atendimento aos trabalhadores do ramo de transportes. Na semana passada, a chefe do executivo acompanhou a apresentação do projeto pelos representantes do Sest-Senat.
O Sest-Senat está promovendo a ampliação para o atendimento ao setor de transporte e a sociedade, e o planejamento é de implantar mais 60 novas unidades. A solicitação feita junto à Prefeitura de Sinop foi para a doação de um terreno de cinco mil metros quadrados e o serviço social faz a obra que custará em torno de R$ 8 milhões. Além de atender a população, serão gerados 50 empregos diretos. A perspectiva do serviço de transporte é começar a fazer a licitação para a construção em março e em 2018, já operar em Sinop.
“Sinop é uma cidade importante e a região faz parte de um eixo importante no setor do transporte, por isso é interessante levar uma unidade para a cidade, participar do desenvolvimento da sociedade, levar mais qualidade de vida e capacitação profissional para o setor que é fundamental na consolidação de uma cidade e do país. Queremos contribuir para esse processo em Sinop e na região”, afirmou a supervisora regional do Sest-Senat de Campo Grande (MS), Andreia Castanheira.
O deputado Silvano Amaral (PMDB), que intermediou a reunião e trabalha a implantação da unidade em Sinop, lembrou que a instalação representa investimento na cidade e auxílio no atendimento aos trabalhadores do transporte. “O encaminhamento já havia sido feito e foi retomado para levar esses investimentos com o entendimento da Prefeitura e da Câmara Municipal, com a cidade dando de contrapartida o terreno. É uma grande alegria e felicidade, pois é avanço e conquista para Sinop”.
A informação é da assessoria.