O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Lúcio Silva, afirmou que a secretaria ainda não tem previsão de aumentar a quantidade de contêineres do sistema automatizado de coleta de lixo. “A princípio, foi determinado o quadrilátero (central), que está sendo contemplado com sistema automatizado e permanece por enquanto, tem contrato ainda. Assim que terminar o contrato vai ser estudado as possibilidades, vai ter que vir o resultado para gente saber”, disse, ao Só Notícias.
Há dois anos, foram instalados 444 contêineres nos bairros do quadrilátero central, o setor foi definido pela gestão anterior. Segundo o secretário, para aumentar a quantidade de unidades e expandir a coleta para outros setores de Sinop “tem que ser feita avaliação ai que nós vamos ver se compensa ou não, se vai aumentar, isso depende muito do andamento da coleta, de como está sendo feita”, avaliou.
Lúcio informou ainda que o contrato de concessão com a empresa licitada encerra em março do próximo ano, quando deve ser apresentado o resultado dos trabalhos executados e feita nova licitação.