O perito criminal em Sinop, Leandro Valendorf, informou, ao Só Notícias, que a ossada humana encontrada em uma vala, na MT-225, aproximadamente 10 quilômetros do centro de Vera (80 quilômetros de Sinop) na última quarta-feira, e encaminhada a Sinop, será levada a Cuiabá nos próximos dias para exame de DNA e a identificação ser concluída. “Este é o procedimento nesses casos. Mas primeiro algum possível familiar tem que se apresentar para colher material para o exame e comparar com a da ossada”, informou. Não foi apontado quando o resultado deve ficar pronto.
De acordo com o investigar da Polícia Civil em Vera, Victor Regis, dentro da vala onde a ossada estava, também foi encontrada uma motocicleta bastante danificada. “A moto e a ossada não estavam enterradas. A vala é bem funda e estreita. Possivelmente a enxurrada arrastou terra que acabou encobrindo tudo”, descreveu.
Conforme Só Notícias já informou, a ossada pode ser de um rapaz que está desaparecido desde agosto. A família reconheceu a moto encontrada. Mas a identificação da vítima ainda deve ser confirmada. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop analisou o local e recolheu a ossada. A suspeita é que a ossada estaria há aproximadamente cinco meses no local e preliminarmente teria ocorrido um acidente.