O perito oficial criminal Deusimar Rosa informou, esta manhã, ao Só Notícias, que o acidente ocorrido neste domingo, com duas mortes, foi causado por invasão de pista por parte da moto Biz, onde estavam um rapaz e uma garota, ambos de 17 anos. A colisão frontal com um veículo LIfan X60, prata, foi próxima ao aeroporto (cerca de 5 km do centro) na rodovia dos Pioneiros. "A moto invadiu a pista contrária. Não há dúvida em relação a isso. Se houve excesso de velocidade da motocicleta ainda não podemos determinar. A causa principal é tentar identificar por que a moto invadiu a faixa do outro veículo", acrescentou.
O perito acredita que, "muito provavelmente, não foi falha mecânica. Não teve pneu estourado, por exemplo, nem característica de ultrapassagem mal sucedida", explicou.
Deusimar acrescentou que não estava chovendo, ao amanhecer, quando houve a colisão (mais tarde acabou chovendo). Com o violento impacto, os corpos foram arremessados a alguns metros. A perícia está apurando para identificar se era o rapaz quem estava pilotando. O perito informou ainda que ambos estavam usando capacetes. O jovem teve um violento traumatismo craniano, morrendo no local. A garota também teve diversas fraturas e faleceu na hora. Ambos residiam em Sinop. Ela estudava em uma escola estadual, no centro da cidade.
Os dois foram velados em um memorial e sepultados esta manhã.
A condutora da Lifan não se feriu.
(fotos:assessoria)