O perito do Instituto de Criminalística, André Fúrio, apontou que, a primeira análise no veículo onde estavam as 4 pessoas mortas no acidente de domingo à noite, a 15 km do centro de Sinop, indica que os passageiros não estavam usando cinto de segurança. Não havia também cadeirinhas (bebê conforto) para as duas crianças – uma delas de 4 anos que está entre as vítimas fatais. “Um dos fatores que nos leva a essa hipóteses foi que um deles [ocupante] foi jogado para fora do veículo (com impacto), além do quantidade de pessoas (6) que estava no carro no momento do acidente”, disse, ao Só Notícias. Fúrio disse também que, “supostamente a carreta já estava estacionada porque pretendia fazer uma conversão, quando o Renault bateu em sua traseira, rodou e saiu da pista, por causa a velocidade que poderia ser acima do permitido”. Andre previu que o laudo conclusivo das causas do acidente deve sair em 30 dias.
O auxiliar de montagem Douglas Jean Diel Lapp, 26 anos, sua esposa, Maiara Braga Cassiano, 24 anos, e o filho deles, J.C.D, 4 anos, serão sepultados no final da manhã. O velório é memorial Luz e Vida, na avenida das Embaúbas.
Umbelina Ricardo de Lima Dias, 46 anos, que também estava no veículo Logan, marrom, placas de Santa Catarina, deve ser sepultada em Goiás. Ela era amiga do casal que faleceu.
O condutor do Logan, Marciel Machado da Silva, chegou a ser socorrido e foi detido sob suspeita de ter ingerido bebida alcoólica. A delegacia municipal informou que ele foi liberado nesta segunda-feira de manhã. O delegado Carlos Eduardo Muniz explicou, ao Só Notícias, que o acusado "foi conduzido à delegacia porque deu alteração no resultado do teste do bafômetro, feito pela Polícia Rodoviária Federal. Ele disse, no interrogatório, que bebeu cerveja… ele estava em estado de choque. Fiz análise técnica e jurídica para definir a capitulação do delito até porque ele perdeu a esposa e casal de amigos e filho. A prisão para ele é o de menos. Instauramos inquérito por homicídio, ele foi interrogado e no final vamos decidir se foi causado de forma culposa ou dolosa". Ele trabalhava nas obras de uma usina.
O carreteiro Jackson Antônio Schmitt, 27 anos, não se feriu.
(Atualizada às 08:58h)