A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou, que Vladimir Alves Moreira, de 35 anos, condutor de uma Honda Bros vermelha, que se envolveu na colisão com um Fiat Siena, no cruzamento entre a avenida das Figueiras com rua das Avencas, na região central, estava com o capacete desafivelado. O acidente ocorreu no dia 4 deste mês.
“O motociclista estava com o capacete na cabeça, mas desafivelado. Na hora da colisão, a proteção saiu e ele bateu com a cabeça no meio-fio. Esse fator pode ter contribuído para a morte. Pelos vestígios no local o motociclista tentou efetuar uma ultrapassagem pela esquerda, quando o Siena já estava na faixa”, informou uma perita criminal, ao Só Notícias.
Ainda de acordo com a profissional, uma câmera de segurança registrou o momento do acidente, mas não foi possível constatar, por exemplo, se o carro ligou a seta para entrar na rua das Avencas. “A qualidade do vídeo do acidente está muito baixa e não foi possível perceber na análise preliminar se o carro deu seta ou não por causa da incidência do sol”.
As responsabilidades pelo acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil e não foi apontado quando o inquérito policial será concluído.
Vladimir trabalhava como entregador em uma empresa de artefatos de cimento e foi sepultado em Sinop.