A greve dos servidores dos Correios deflagrada há 16 dias tem deixado parte das correspondências paradas na unidade de Sinop. De acordo com a administração da central do Jardim Botânio, continuam sendo prioridades cartas registradas e Sedex. São entregues em média cerca de 30 mil correspondências no município. Por causa da paralisação a população está indo retirar pessoalmente as postagens comuns.
Conforme relatos feitos, ao Só Notícias, por usuários do serviço, o atendimento está comprometido já que há filas intensas e dificuldade em encontrar encomendas e cartas, por causa do montante aglomerado na agência. No entanto, a administração disse que o serviço não está comprometido.
O atendimento nos Correios também teve aumento, após a greve dos bancários. Muitos procuram a unidade para fazer depósitos e pagamentos de boletos.
Conforme Só Notícias já informou, a greve atingiu parte da entregas. No município são 29 profissionais, em 22 setores. Destes, apenas seis estão em funcionamento.
Em Mato Grosso, são aproximadamente dois mil trabalhadores. Os profissionais querem piso de R$ 2.860. Atualmente é de R$ 1.004.