PUBLICIDADE

Sinop pára amanhã em apoio a agricultores. Prefeitos falarão com juiz

PUBLICIDADE

O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, reuniu-se hoje de manhã, em seu gabinete, com presidentes e dirigentes do Sindusmad, CDL, Associação Comercial de Sinop, Maçonaria, Codenorte, Sindicato Rural dentre muitas outras entidades e ficou acertado que, amanhã de manhã, haverá um ato público, a partir das 08:30hs, na praça Plinio Callegaro, em apoio ao manifesto dos agricultores que, desde segunda-feira, bloqueiam tráfego na BR-163 e fazem outras manifestações para cobrar do Governo Lula mudanças na política econômica e agrícola que estão falindo milhares de agricultores. No início da tarde, o prefeito reuniu-se com o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Antonio Galvan.

“A prefeitura já decretou ponto facultativo, o comércio e a indústria vão fechar pela manhã pois todos somos conhecedores da grande importância do setor agrícola não só para o nosso município mas para a região. Estamos conclamando a todos para fortalecermos esta luta e mostrarmos ao Governo Federal que não é mais possível continuar com esta política que tem resultado em enormes prejuízos para a nossa região”, disse o prefeito Nilson Leitão.

Veja fotos de máquinas queimadas, bloqueios e panelaço clicando aqui

Veja fotos do protesto no Nortão clicando aqui

Nilson também solicitou ao juiz federal Julier Sebastião da Silva uma audiência para amanhã à tarde, em Cuiabá, juntamente com os prefeitos de Sorriso, Dilceu Rossato, de Lucas do Rio Verde, Marino Franz e de Nova Mutum, Adriano Pivetta. “Vamos buscar reverter esta decisão (liminar) que proíbe os agricultores de fazerem o bloqueio de caminhões e carretas carregados com produtos agrícolas e insumos. Está correto que não deve haver bloqueio geral. Mas protestar interrompendo a passagem de caminhões que levam o produto que o próprio agricultor depositou nos armazéns é um direito desta classe sofrida que tem amargado sucessivos prejuízos”, acrescentou o prefeito, ao Só Notícias.

Desde ontem, a polícia tem retirado da BR-163 colheitadeiras e tratores que faziam bloqueio parcial do tráfego. O protesto continua em Lucas, Sorriso, Sinop, dentre outras cidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE