O papiloscopista e gerente de Identificação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Marcos Nunes Neto, informou, ao Só Notícias, que a identificação da ossada humana encontrada às margens da rodovia dos Pioneiros (MT-222) a cerca de 30 quilômetros de Sinop sentido ao município de Ipiranga do Norte, só será possível através de exames de DNA. Amostras foram coletadas e encaminhadas ao laboratório em Cuiabá. Porém, não há prazo para realização deste procedimento.
A ossada foi encontrada a cerca de dez metros da estrada no último domingo (20). O boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil aponta que foram encontradas vestes femininas no local como calcinha preta e sutiã vermelho. No entanto, ainda não se sabe se a vítima é do sexo feminino.
A perícia teria constatado uma perfuração na região do crânio, que será investigado se é proveniente de tiro. Por conta desta informação, a principal hipótese é de homicídio. A Polícia Civil deve realizar um levantamento sobre possíveis pessoas desaparecidas na cidade ou região para tentar fazer uma identificação. Alguns objetos pessoais, como bijuterias, foram encontrados nas proximidades e podem auxiliar na identificação também.