A implantação das linhas de recalque, nas obras do sistema de esgoto, já ultrapassam os dois mil metros em Sinop. O número é relativo aos trabalhos concentrados na bacia 5 (denominação de uma das cinco áreas beneciadas), compreendida pelos bairros Primaveras, Violetas e Palmeiras. A construção de coletores tronco também superaram os 542 metros, além dos 776 metros de rede coletora e 31 de ligações prediais.
A assessoria do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAES) informou, esta tarde, que aproximadamente cem homens intensificam o andamento das obras na bacia, em três frentes. Na rua das Avencas, Azaléias e Sucupiras com avenida das Itaúbas, no Jardim das Violetas.
As obras do esgoto foram iniciadas no ano passado e, conforme a autarquia, beneficiam o quadrilátero entre as avenidas Jacarandás, Flamboyants, Ingás e Pinheiros. R$ 43 milhões são investidos e aproximadamente 70 mil pessoas devem ser beneficiadas. A previsão para conclusão dos trabalhos é agosto do ano que vem.
A licitação para a rede de esgoto nos setores industriais 1 e 2 já foi lançada. Até R$ 2,3 mil podem ser investidos. Conforme Só Notícias já informou, o principal objetivo será preparar os bairros para as ligações com o sistema principal, em construção no quadrilátero central. O foco será o crescimento da população.
Algumas ligações serão feitas em um primeiro momento, mas em número pequeno. A diretoria alega ser reduzida a quantidade de moradores. Apontou ainda que será feita construção de rede coletora e estação elevatória, na região da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).