Paralisadas desde setembro, as obras da nova sede da Vara Trabalhista devem ser retomadas em breve. De acordo com a diretoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) uma nova empresa foi contratada para concluir o prédio, que deveria ser entregue ainda no primeiro semestre do ano passado.
O tribunal reiscindiu o contrato com a empreiteira após constatar algumas irregularidades e mudanças no projeto. Porém, Só Notícias apurou que os trabalhos já vinham em ritmo lento, devido a escassez de recursos e atraso na entrega de materiais, antes da paralisação total.
Segundo a diretoria, faltam apenas ser definidas algumas pendências para que a empresa retome os trabalhos, que também vão depender da intensidade das chuvas para a conclusão.
Atualmente, a Vara do Trabalho funciona em um prédio alugado, mas não oferece as condições necessárias para a equipe, que também recebe processos de União do Sul, Cláudia e Santa Carmem. Somente no ano passado, foram protocolados cerca de 2 mil processos no município.
A nova sede fica próxima a Unemat. São 800 metros quadrados. O terreno foi doado pela prefeitura, que também fez a terraplanagem. A nova estrutura já terá capacidade para instalação de uma segunda vara no município, projetada pelo tribunal.