O superintendente da Empaer, Jocir Kasecker Junior, foi eleito hoje para presidir o Conselho do Desenvolvimento Rural Sustentável, sucedendo Beno Kaiser, que faleceu no final de semana, vítima de infarto. O conselho define e promove atividades complementares às estabelecidas pelo Plano de Desenvolvimento Rural no sentido de fomentar a atividade rural do município, participar da elaboração, acompanhar a execução e avaliar os resultados dos planos, programas e projetos destinados ao setor rural, em especial do Plano de Desenvolvimento Rural, além de participar na definição das políticas para o desenvolvimento rural, o abastecimento alimentar e a defesa do meio ambiente, dentre outras atribuições.
“Primeiro que substituir o Beno é uma responsabilidade muito grande. Era uma pessoa ativa e sempre dedicada ao trabalho, ao serviço e, principalmente, um exemplo de como ajudar os demais. A cadeira do presidente do Conselho hoje é composta por todos os membros, pois todos têm suas contribuições e responsabilidades, mas há a necessidade de eleger um titular”, expôs Jocir, através da assessoria.
Ele agradeceu por ter sido indicado e reforçou que o “objetivo é trabalhar mais, não somente para conduzir o trabalho do Beno, mas para todo o município de Sinop se desenvolver mais junto ao que envolve Conselho Desenvolvimento Econômico Sustentável”, garantiu.
Pouco antes de falecer, Beno apontou que uma das prioridades era viabilizar o selo do Serviço de Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal (SISE) para Casa do Mel de Sinop poder comercializar os produtos em todo o Estado, certificando a produção de mel no município e quando entrar em funcionamento vai ampliar a base produtiva dos apicultores locais e atrair para o segmento novos produtores rurais.