PUBLICIDADE

Sinop: nova diretoria da associação médica planeja capacitação para ampliar segurança de pacientes

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria)

A Associação Médica de Sinop (AMS) fará, neste sábado (15), assembleia geral ordinária e a posse da nova diretoria do biênio 2025-26, na sede da entidade. O oftalmologista Rafael Braga foi reeleito presidente, com a obstetra Claudia Barbosa como vice-presidente, o cardiologista Alan Osti como tesoureiro; a ginecologista Waniuska Kuviatz como 1ª secretária e a coloproctologista Roberta Romero como 2ª secretária.

O presidente reeleito informou, ao Só Notícias, que o principal projeto da associação para este ano é uma jornada de capacitação de toda rede de atendimento de Sinop para garantir a segurança do paciente, prevista para maio. “Todas as etapas do atendimento, desde atendimentos mais simples mesmo, até os mais complexos, a gente vai estar qualificando tanto a parte médica, quanto os colegas também da equipe de enfermagem e gestores hospitalares, nessa questão de processos de segurança do paciente, para que o nosso atendimento, a nossa prestação se torne cada vez mais segura para o paciente”, afirmou.

Além disso, Braga destaca que a entidade continuará a atuar no Conselho Municipal de Saúde e na comissão de saúde da União das Entidades de Sinop (UNESIN), defendendo os interesses da classe e também da população como, por exemplo, a melhoria de serviços na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A instituição também é parceira de outras entidades como o Centro de Tradições Gaúchas (CTG), o Lions Clube e o Rotary Club em ações sociais como a campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, no ano passado.

A associação, criada em 1993, tem atualmente 180 médicos associados e teve um aumento, desde 2022, de cerca de 40% de sócios. Sua principal função é promover cursos, eventos, confraternizações e defender o interesse da classe, tendo como ponto alto o tradicional baile dos médicos, realizado em outubro. Para se tornar sócio, é preciso estar devidamente inscrito no Conselho Regional de Medicina e atuar ou residir em Sinop.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motos colidem e três ficam feridos em Sorriso; gestante entre as vítimas

O acidente envolvendo duas Honda Biz ocorreu, ontem à...

Bebê no Nortão é socorrido ao ingerir pedaço de isopor

A criança, de apenas 9 meses, recebeu assistência médica...

Paróquia é invadida e vandalizada no Nortão

Um representante de uma paróquia esteve na delegacia municipal,...
PUBLICIDADE