PUBLICIDADE

Sinop: mulher não é encontrada após deixar a cadeia e justiça separa processo de acusados de matar pedreiro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A Justiça de Sinop determinou o desmembramento (separação) do processo penal contra um homem e uma mulher acusados de envolvimento no homicídio de Valdemar Francisco da Silva, 61 anos. O pedreiro foi assassinado, em janeiro deste ano, e o corpo foi encontrado em um matagal no bairro Jardim Araguaia.

Conforme dados do boletim de ocorrência, os policiais descobriram o crime após uma denúncia de que o casal estava no imóvel da vítima usando entorpecentes. No local, os militares encontraram apenas instrumentos para o uso de drogas. Os suspeitos relataram que estavam “cuidando” do imóvel para o proprietário e chegaram a apontar que ele havia ido até Colíder para recuperar uma motocicleta que teria sido furtada, em outubro do ano passado.

No entanto, durante as buscas na residência e nos pertences da suspeita, os militares localizaram a Carteira Nacional de Habilitação de Valdemar e um boletim de ocorrência registrado por ele, apontando que a mulher teria se apropriado da moto. Devido às contradições, ambos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, o homem acabou confessando o crime e levou os policiais até o local onde estava o corpo.

Como a suspeita estava grávida na época da prisão, a Justiça autorizou que ela fosse para o regime domiciliar, tendo autorização para sair de casa apenas para fazer os exames relacionados à gravidez. No entanto, o Ministério Público do Estado (MPE) apontou que, após a soltura, foram feitas três tentativas de encontrar a suspeita, mas ela não foi mais localizada.

Diante dessa situação, a Justiça de Sinop optou por separar o processo penal. Desta forma, cada um dos acusados responderá a uma ação pelo homicídio. Além disso, a Justiça também determinou que a Central de Monitoramento Eletrônico informe os dados da acusada, com base na tornozeleira. O prazo dado é de 24 horas. Os acusados respondem por homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo fútil e mediante dissimulação. O suspeito segue na cadeia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entregador é condenado por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...
PUBLICIDADE