PUBLICIDADE

Sinop: MPF apura irregularidades na concessão de casas populares

PUBLICIDADE

Casas populares em Sinop - Daury Riva 2012 (ass)O Ministério Público Federal instaurou inquérito para apurar supostas irregularidades na destinação e utilização de moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, no Residencial Daury Riva. Na portaria divulgada, ontem, entre os apontamentos, a suspeita e confirmação de imóveis fechados ou com habitantes diversos dos beneficiários. O procurador da República, Lucas Horta de Almeida, determinou ofício à Caixa Econômica Federal, intermediária do programa, para que proceda, em 40 dias, à verificação in loco das possíveis irregularidades constatadas pela vistoria realizada pelo órgão em 12 lotes. Em seis, devem ser anexadas contas de água, luz ou telefone, com consumo, dos últimos 3 meses anteriores à visita, em nome do beneficiário.

O banco ainda deve informar se já foram ajuizadas ações de reintegração de posse (em 10 lotes) em relação a imóveis cujas irregularidades apontadas foram confirmadas, destacando também o andamento atual do processo. Na hipótese de não terem sido ajuizadas, justificar o motivo.

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Coordenadoria de Habitação, também deve enviar documentos comprobatórios relacionados, apontando se uma mulher realmente é beneficiária de uma casa.

As mais de 500 casas no Daury Riva foram entregues em 2012. Com 36m² cada imóvel tem cozinha, banheiro, sala, dois quartos e forração de PVC. E está avaliado em R$ 39 mil. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE