PUBLICIDADE

Sinop: MP quer informações sobre retirada de árvores em avenida que será modernizada

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual, através do promotor de Justiça Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto, já foi procurado por moradores que discordam do corte de árvores da avenida dos Tarumãs, que está sendo realizado pela prefeitura para obras de modernização. Só Notícias apurou que ainda não existe inquérito instaurado, mas apenas notícia do fato. Ou seja, o MPE tomou conhecimento e está colhendo informações sobre o assunto.

De acordo com a administração, a obra está seguindo a legislação do Código Municipal de Meio Ambiente tanto para drenagem quanto para a derrubada e replantio das árvores ao longo do valetão. Porém, muitos munícipes estão revoltados com os cortes das árvores antigas.

Um morador, que preferiu não se identificar, questionou a ação. “Quem garante que essas árvores, tão antigas, serão replantadas? Dezenas já foram cortadas e isso só vai aumentar o calor na nossa cidade, que já é grande. Acho que deveria ter consultado os moradores para ver se concordavam com essa retirada das árvores”.

A Associação Zumbis destacou que o projeto de revitalização foi mal explicado. “Ninguém sabe exatamente qual o objetivo (ou sabe?), quais os custos dessa mega operação, qual o custo para os cofres públicos e para os interesses da população que mais precisa dos recursos públicos”, destacou em nota.

“Se há problemas de inchaço do centro por carros, a solução é transporte coletivo de qualidade e ciclovias, não destruir o maior acervo de árvores que Sinop possui em uma avenida para fazer estacionamento para carros”, pontua a associação.

A prefeitura diz que o projeto de revitalização de praças públicas, rotatórias e avenidas faz parte da atual diretriz da gestão buscando a “humanização da cidade”. O projeto da administração pretende promover uma arborização correta orientada pelo meio ambiente local com espécimes da região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seduc contrata banca para organizar concurso público em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação (Seduc) assinou contrato com...

Prefeitura em Mato Grosso suspende concurso com 130 vagas após decisão do TCE

A prefeitura de Ribeirãozinho (538 quilômetros de Cuiabá) decidiu...

Bombeiros resgatam jararaca que estava em estacionamento de mercado em MT

O Corpo de Bombeiros resgatou nesta quarta-feira uma serpente...
PUBLICIDADE