PUBLICIDADE

Sinop: MP denuncia quatro por latrocínio de empresário; polícia investiga mais um

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual (MPE) já ofereceu denúncia contra 4 acusados de envolvimento no roubo da Toyota Hilux branca e de envolvimento no assassinato do empresário sinopense Paulo Terão, 46 anos, mês passado. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pelo delegado responsável pelo caso, Marcelo Carvalho. “Eles foram denunciados por roubo seguido de morte (latrocínio) e formação de quadrilha. A princípio, são os suspeitos de ter cometido o crime, porém, ainda estamos investigando uma quinta pessoa”, afirmou.

O inquérito policial ainda não foi concluído. Segundo Marcelo, as investigações posteriores ainda devem complementar a denúncia do MPE. O resultado da perícia técnica também já foi enviado à Polícia Civil. Conforme o laudo, o empresário foi morto à coronhadas e, posteriormente, jogado da caminhonete em movimento. O exame refuta a tese apresentada por um dos suspeitos que afirmou, durante entrevista no mês passado, que pretendiam liberar o empresário após uma barreira policial, mas o mesmo teria pulado do veículo, o que ocasionou sua morte.

Conforme Só Notícias já informou, um dos supostos envolvidos também negou que tenha recebido a ordem de um criminoso, que está em um presídio, para roubar a caminhonete do empresário. O acusado disse que não conhecia a vítima e não houve planejamento sobre o roubo. Os demais presos negaram qualquer tipo de participação no crime.

O delegado Marcelo Carvalho disse não descartou envolvimento de criminosos que estejam em outros Estados orquestrando roubo de caminhonetes para serem levadas para a Bolívia. A atuação conjunta das delegacias de Polícia Civil, serviço de inteligência e cúpula da segurança resultou na prisão dos envolvidos em cinco dias após o crime que revoltou a sociedade sinopense.

Paulo foi dominado quando chegava em sua residência, no bairro Setor Industrial. Um criminoso assumiu a direção e levou o empresário junto. O corpo do Paulinho, como era popularmente conhecido, foi encontrado horas depois às margens da BR-163, nas proximidades do posto da PRF em Sorriso. Ele apresentava um afundamento de crânio.

A caminhonete tinha rastreador e acabou sendo abandonada em Lucas do Rio Verde. Os suspeitos foram presos em Nova Mutum e Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE