A falta de consciência de motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas tem provocado acidentes no trânsito. A população tem cobrado do poder público medidas que visem reduzir a velocidade nas diferentes ruas e avenidas. Em Sinop, é freqüente ver condutores circularem em alta velocidade nas vias que não são preferenciais. No Jardim Violetas, a insegurança já preocupa moradores.
Basta, nos horários de pico, ser observado o tráfego de veículos na rua das Violetas, que corta as avenidas Pinheiro e Jequibás. “Todos os dias ocorrem acidentes, sejam eles com proporções graves, aos quais sempre avisamos os bombeiros ou simples abalroamentos e isto seria um simples caso de conscientização popular. Porém, se complica pelo motivo de ao mesmo tempo em que os nossos trabalhadores se deslocam para seus empregos as crianças também vão para as escolas”, reclama o técnico em telecomunicações Juarez Sodré Farias Filho.
“O problema maior é que até os motoristas de ônibus que deveriam dar exemplo não param nas esquinas, é uma loucura. Os motoqueiros são os que mais se acidentam e continuam passando reto nesta rua que não é preferencial, tem placas ‘PARE’”, acresencenta.
Motociclistas tornaram-se as principais vítimas do trânsito. Além de empresas instaladas na região, há ainda igrejas, escolas. Pedidos de providências do poder público já foram pedidas. “A qualquer momento poderemos ter uma tragédia neste local visto que num trecho tão pequeno já aconteceu morte e aleijamento de pessoas”, acrescenta Farias Filho.
No ano passado, moradores solicitaram da Secretaria de Trânsito redutores de velocidade para o bairro.