O motorista do ônibus de um transporte coletivo, que se envolveu no acidente onde que três mulheres idosas morreram, ontem, por volta das 17h, na avenida das Acácias com rua das Caviúnas, na região central, já prestou depoimento na Polícia Civil. O teor das declarações não foi revelado. O inquérito sobre o caso será conduzido pelo delegado Bráulio Junqueira.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o motorista, 39 anos, poderá responder por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). O delegado aguarda agora o relatório final da perícia, que apontará se a velocidade do ônibus estava dentro do limite estabelecido para a via. Ele trafegava na preferencial.
Conforme Só Notícias já informou, o Corpo de Bombeiros chegou a socorrer as três vítimas, mas elas não resistiram aos ferimentos e morreram pouco depois de dar entrada no Pronto Atendimento. Josefina Edwig Winter, 88 anos, e Alzira Schreiner, 87 anos, morreram pouco depois de receber cuidados médicos. Já por volta das 21h, a terceira idosa Lucinda Maria Scheleicher, 80 anos, também faleceu. Todas estavam em um GM Celta branco, que trafegava pela rua das Caviúnas. Nenhuma pessoa que estava no coletivo se feriu. O motorista permaneceu no local do acidente até a chegada da Polícia Militar.
As vítimas foram sepultadas nesta sexta-feira à tarde. Os funerais foram no Clube dos Idosos, por onde passaram centenas de pessoas.
(Atualizada às 09h02 em 10/2)