PUBLICIDADE

Sinop: morre pioneiro Helmuth Schneider

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução - atualizada 21:33h)

Faleceu, hoje, um dos principais pioneiros do município, Helmuth Rodolfo Schneider. Ele tinha 89 anos, estava, há alguns dias, na UTI de um hospital em Sinop e lutava contra complicações de uma pneumonia.

Quando jovem, Helmuth foi a Alemanha estudar, em meados da década de 50, se casou com dona Irene, e se formou em teologia. Foi pastor por vários anos na Alemanha, Portugal, Espanha e, posteriormente, no Brasil. Retornou a Alemanha, na década 60, onde decidiu cursar faculdade de fisioterapia, assim como a esposa. Depois, voltou para o Brasil e decidiu morar em Sinop, no final da década de 70. Comprou uma chácara, às margens da BR-163, e instalou uma sauna onde exercia a fisioterapia.

Foi membro da Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso), era pai da ex-primeira dama e ex-secretária de Ação Social, Ellen Schneider Contini e sogro do ex-prefeito Antônio Contini. Ele tinha 3 netos e 6 bisnetos. Helmuth foi um dos líderes da Igreja Adventista do 7º Dia em Sinop.

“Foi sempre alegre, sorridente, sempre tinha um bom papo, bons conselhos e de excelente espiritualidade”, definiu, ao Só Notícias, o neto, o advogado Estevan Contini.

O velório começou às 18h, no Memorial Luz e Vida. É previsto culto fúnebre a partir das 6 horas. O sepultamento é previsto para esta quarta-feira, às 08:30h.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE