Faleceu ontem, no final da noite, o primeiro presidente e um dos fundadores da Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso), Paulo Henrique de Abreu. No último dia 30, completou 91 anos. Ele estava hospitalizado, há algumas semanas, teve parada cardíaca e o quadro se agravou nos últimos dias.
Paulo Abreu chegou em Sinop na década de 80, e juntamente com o filho, o ex-deputado Jorge Abreu e familiares, atuou no setor madeireiro e na pecuária. Esteve na linha de frente da primeira exposição/feira em Sinop e foi um dos líderes para criar a Acrinorte, buscando defender e fortalecer a pecuária e a economia em Sinop e região. Na sua gestão foi construído o parque de exposições da Acrinorte, que está entre os maiores da região.
Paulo Abreu foi um dos idealizadores da homenagem ao ex-presidente da República João Batista Figueiredo quando veio a Sinop, no final da década 80 ( a primeira quando era presidente) para receber título de cidadão honorário e também esteve na Acrinorte.
O velório foi no Memorial Luz e Vida e o sepultamento neste sábado à tarde, em Sinop.
O presidente da câmara municipal, Paulinho Abreu, seu neto, divulgou nota de pesar. “Fica aqui minhas homenagens a este grande homem que muito nos orgulha como patriarca da família! Sempre foi trabalhador, determinado, honrado e correto! Nunca vou me esquecer de seu sorriso e brincadeiras! Sempre muito amado pela família e rodeado amigos”.
O prefeito Roberto Dorner decretou luto oficial de três dias. “Vai deixar saudade, é um homem que ajudou muito no desenvolvimento da nossa região e deixa um grande legado, estará sempre na memória do povo sinopense”, reconheceu.
A diretoria da Acrinorte manifestou “profundo pesar” e se solidarizou com a família. “Que Deus conforte o coração de todos amigos e familiares”.
A Câmara Municipal de Sinop “enlutada presta sua homenagem a este grande homem”, externou o poder legislativo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.