PUBLICIDADE

Sinop: morosidade na agência regional do Trabalho continua sem previsão de solução

PUBLICIDADE

A falta de servidores na agência regional, que vem se arrastado desde o final do ano passado, causando transtornos para funcionários e empresas que precisam, por exemplo, fazer as rescisões trabalhista para homologar a saída de trabalhador do local onde trabalhava, continua sem previsão de definição. A superintendência regional em Cuiabá informou, ao Só Notícias, que um servidor vai ser enviado no final de cada mês, para ajudar a única funcionária com a demanda. No entanto, não foi dado prazo de quanto tempo deve ficar. Em janeiro, dois servidores prestavam serviços.

Os agendamentos das rescisões agora passaram ser feitos só que há muita demora. Não foi cofirmado quantos trabalhadores estão na fila de espera, no entanto, uma contabilização ainda em marco apontou mais de 300 homologações. Na semana passada um profissional na área de vendas criticou a situação. “O tal agendamento que eles fazem é marcado em um caderno com folhas numeradas e havia 37 páginas até achar meu nome. Não tem data definida de quando será feita a rescisão. Eles seguem uma ordem de acordo com a chegada da pessoa pedindo a rescisão. Eu me desliguei da empresa dia 9 de maio e foi feito agendamento da rescisão”, declarou.

Conforme Só Notícias já informou, alguns escritórios de contabilidade informaram que os empregadores estão depositando o valor das rescisões para os ex-funcionários, mas a homologação, que permitirá que esse ex-funcionário possa sacar seu FGTS ou requerer seguro-desemprego ficam  em suspenso, aguardando até poder ser atendida pelo órgão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE