Profissionais liberais, empresas e moradores estão reclamando da demora dos Correiosde entregar determinadas encomendas. Uma fonte de Só Notícias apontou que recebeu, 15 dias depois de ser entregue aos Correios, produtos despachados para desempenhar suas atividades profissionais. "É muito tempo, que acaba nos trazendo transtornos e prejuízos", criticou.
Uma fonte nos Correios em Sinop informou que a demora é por conta de determinados "gargalos em alguns Estados como Goiás e Rio de Janeiro", que acabam causando demora na chegada a cidades no Nortão (dentre outras regiões). Não foi previsto quando deve ser solucionado o problema.
Os atrasos estão ocorrendo também nos PACs – serviços de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadorias. Em seu site os Correios explicam que o prazo de entrega "varia conforme as localidades de origem e destino da remessa".
Em Sinop continuam ocorrendo reclamações de entregas, em alguns bairros e parte do centro, de correspondências simples, dentre elas cartões de créditos e outras que o destinatário tem data para quitá-las e muitas vezes chegam depois do vencimento.